Da Base

11:20 | 19/05/2019
Brasil
14/05/2019 às 12:43 - Por Redação

5ª rodada do Brasileirão sub-17 começa com duelos por liderança e recuperação

Rodada começa nesta terça (14) com Cruzeiro x Ponte Preta e São Paulo x Grêmio

A 5ª rodada do Brasileirão sub-17 começa nesta terça (14) com duas partidas de interesses opostos. Jogando no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, o Cruzeiro busca a primeira vitória no torneio em duelo contra a Ponte Preta, às 15h. Já no Estádio José Liberatti, em Osasco, às 16h30, o São Paulo recebe o Grêmio almejando a liderança do Grupo B.

 

Tricolor Paulista é o segundo clocado no Grupo B. Foto: Site Oficial do São Paulo

 

Mesmo com um jogo a menos, o Grêmio é o líder do Grupo B, com nove pontos em três jogos. A equipe venceu o clássico contra o Internacional na estreia (3 x 0), o América-MG (6 x 4) e, na última rodada,  o Vitória (2 x 1). A campanha de 100% de aproveitamento só não é a melhor geral pois o Athletico-PR fez doze pontos em quatro partidas, com saldo de nove gols no Grupo A.

 

Já o Tricolor Paulista é o vice-líder da chave, com sete pontos em quatro jogos. A equipe estreou com vitória sobre o Bahia (1 x 0), foi derrotado pelo Corinthians no clássico (2 x 1), goleou a Chapecoense (6 x 0) e, na última rodada, empatou com o Botafogo fora de casa (1 x 1). Caso vença o confronto de hoje, o clube assume a liderança do grupo. Portanto, será um confronto direto e fundamental na competição.

 

Em Belo Horizonte, o jogo tem caráter de reação. O Cruzeiro teve péssimo início na competição, vindo de três derrotas seguidas. Após empate no clássico conta o Atlético-MG na estreia (0 x 0), a equipe perdeu em casa para Sport (3 x  0) e Palmeiras (4 x 0), além de ser derrotado pelo Athletico-PR na última rodada (3 x 1). A equipe vem motivada pelo triunfo contra o Futgol, pelo Campeonato Mineiro da categoria, no fim de semana.

 

Já a Ponte Preta está apenas uma posição acima da Raposa, ocupando a 8ª colocação do Grupo A, com três pontos. A Macaca iniciou o torneio com três derrotas seguidas, para Coritiba (3 x 1), Atlético-MG (1 x 0) e Athletico-PR (3 x 2), mas se recuperou na última rodada. Conseguiu a primeira vitória, batendo o Santos fora de casa por 1 a 0. Um bom resultado na partida de hoje, pode colocar a Ponte próxima do grupo dos quatro primeiros, que se classificam  à próxima fase.

 

Raposa busca primeira vitória no torneio. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

 

O Brasileirão sub-17 foi criado pela CBF neste ano. A competição é disputada em uma fase de grupos, com duas chaves de dez times. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, até a grande decisão.  Na chave A, ao lado de Cruzeiro e Ponte Preta, estão Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Fluminense, Palmeiras, Santos, Sport e Vasco. No Grupo B, ao lado de São Paulo e Grêmio, estão América-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Internacional e Vitória.

 

Para o torcedor cruzeirense interessado em ver a partida, basta trocar 1 kg de alimento ão perecível ou 1 litro de leite longa vida na portaria do SESC. A retirada do ingresso será feita pelo portão 2.

 

JOGOS DA 5ª RODADA

Grupo A

Terça, 14/05, 15h: Cruzeiro x Ponte Preta (SESC Venda Nova, Belo Horizonte)

Quarta, 15/05, 15h: Palmeiras x Sport (Estádio José Liberatti, Osasco)

Quarta, 15/05, 15h: Coritiba x Santos (Couto Pereira, Curitiba)

Quarta, 15/05, 15h: Atlético-MG x Vasco (SESC Venda Nova, Belo Horizonte)

Quarta, 15/05, 15h: Fluminense x Athletico-PR (Laranjeiras, Rio de Janeiro)

 

Grupo B

Terça, 14/05, 16h30: São Paulo x Grêmio (Estádio José Liberatti, Osasco)

Quarta, 15/05, 15h: Flamengo x Vitória (Estádio da Gávea, Rio de Janeiro)

Quarta, 15/05, 15h: Chapecoense x Botafogo (Estádio Josué Annoni, Xanxerê)

Quarta, 15/05, 15h: Internacional x América-MG (SESC Campestre, Porto Alegre)

Quarta, 15/05, 15h: Bahia x Corinthians (Pituaçu, Salvador)

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base