Vitória acerta transferência de goleiro do sub-15 do Olímpia

O Olímpia, time baiano presidido pelo jogador Anderson Talisca, anunciou, nesta segunda-feira (18), que o goleiro Dhiogo Veloso, da categoria infantil, foi negociado em definitivo com o Vitória. Na Águia Baiana, onde ficou por dez meses, Dhiogo fez parte do grupo que ficou com o vice-campeonato da Copa Ubaíra e com o terceiro lugar do Campeonato Baiano, ambos sub-15, mesmo sendo um ano mais novo do que o restante dos atletas.

(Foto: divulgação / E.C. Olímpia)

“É um menino de uma disciplina exemplar dentro e fora de campo. Por ser mais novo, começou a temporada como suplente, mas sempre trabalhou forte e, quando surgiu a oportunidade, entrou no time e não saiu mais. O Vitória é um dos maiores celeiros de talento do futebol mundial e, na Toca do Leão, Dhiogo vai evoluir ainda mais. Temos certeza de que fizemos um bom negócio para todas as partes envolvidas”, disse o diretor de futebol, Ivan Conceição. O jogador estará no grupo rubro-negro que irá disputar a Copa Brasil Sub-15, em Votorantim/SP, em janeiro de 2018.

Esta é a terceira negociação entre clubes envolvendo o Olímpia, em apenas um ano de atividade. Os outros atletas foram o goleiro Ronaldo, hoje titular da mesma categoria no Bahia; e o meia-atacante Edson, de 18 anos, que foi para o Besiktas (TUR). De acordo com o site oficial do time baiano, além de Dhiogo e Ronaldo, outros atletas da categoria infantil despertaram o interesse de clubes de grande expressão nacional e já estão em fase de negociação.

*Com informações do site oficial do Olímpia.

Deixe sua opinião

Loading...