Da Base

17:07 | 21/08/2018
Brasil
08/02/2018 às 17:17 - Por Vinicius Fernandes

America derruba invencibilidade do Botafogo e vira líder no Carioca Sub-20

Time rubro começou com tudo e rapidamente abriu boa vantagem

Nesta quarta-feira (7), pela quarta rodada da Taça Guanabara Sub-20, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria, o America venceu o duelo de invictos contra o Botafogo, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, Mesquita: 3 x 2.

Capitão Caju comemora um de seus gols (Foto: Site oficial do America)

O time rubro começou com tudo e logo aos três minutos, Alfinete abriu o placar, ampliado aos dez pelo capitão Caju. Luan diminuiu para o Glorioso aos 20, ainda antes do intervalo, porém mais uma vez os mandantes conseguiram um gol cedo, desta vez no segundo tempo, com apenas quatro minutos, marcado por Caju outra vez. Marcão, aos 36, reduziu a diferença, mas foi em vão.

Com o resultado, o America assumiu a primeira posição do Grupo B, com dez pontos ganhos, um a mais que o agora segundo colocado Botafogo, que perdeu os 100% de aproveitamento, a invencibilidade e a liderança.

– É um sinal de que o Plano Estratégico de Modernização está evoluindo em um de seus pontos mais importantes, o desenvolvimento do futebol com foco na base, onde estão os ativos do clube. Além disso, a reestruturação adotada, aproximando a categoria sub-20 do profissional, faz com que os mais jovens se desenvolvam no aspecto pessoal e profissional – destacou o diretor de futebol do America, Marco Antônio Teixeira, ao site oficial do clube.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base