Da Base

23:22 | 15/12/2019
Brasil
14/08/2019 às 18:12 - Por Redação

América Mineiro deslancha na etapa final e goleia Athletico Paranaense pelo Brasileirão sub-20

Coelhãozinho venceu por 4 a 1 e se manteve no G-4 da competição

O América Mineiro fez um grande segundo tempo e goleou o Athletico Paranaense por 4 a 1 na tarde desta quarta (14), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileirão sub-20. O Coelhãozinho se manteve no G-4 e deixou o Furacão na parte de baixo da classificação.

 

Coelhãozinho segue com grande campanha no Brasileirão sub-20. Foto: Mourão Panda/ América

 

O primeiro tempo foi de bons ataques do América, mas sem aproveitar as grandes chances. Já na etapa final, a bola resolveu entrar. Após pressão do Athletico, Carlos Alberto fez jogada pelo lado e cruzou rasteiro para Vitão completar e abrir o placar para os donos da casa. Aos 27, Gustavinho roubou bola no ataque e deixou João Gabriel frente a frente com o goleiro, marcando o segundo gol americano.

 

Três minutos depois, Vitão pegou rebote do goleiro após chute de João Gabriel e completou para ampliar a vantagem. O Furacão descontou aos 36, em cobrança de pênalti de Mingotti. Mas no minuto seguinte, João Gabriel foi derrubado pelo goleiro Bento. A arbitragem marcou pênalti e expulsou o camisa 1 paranaense. Na cobrança, Gustavinho converteu e deu números finais ao duelo: 4 a 1.

 

Com o resultado, o Coelhãozinho se manteve na quarta posição, com 22 pontos. Já o Furacão ficou na 13ª colocação, com dez pontos. As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada da competição na próxima quarta (21), às 15h. O Athletico recebe o Fluminense em local a ser definido, enquanto que o América faz clássico contra o Atlético-MG no SESC Venda Nova, e Belo Horizonte.

 

RESULTADOS DA 10ª RODADA

América-MG 4 x 1 Athletico-PR

Ponte Preta 1 x 1 Atlético-MG

Bahia 1 x 1 Botafogo

Vasco 1 x 0 Vitória

Coritiba 0 x 2 Corinthians

Sport 1 x 2 Flamengo

São Paulo 3 x 1 Santos

Cruzeiro x Chapecoense

Quinta, 15/08, 19h: Grêmio x Internacional (Estádio Passo D’Areia, Porto Alegre)

Domingo, 18/08, 11h: Fluminense x Palmeiras (Laranjeiras, Rio de Janeiro)

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base