Da Base

21:15 | 21/09/2019
Brasil
17/08/2019 às 18:25 - Por Redação

André Jardine convoca Seleção Olímpica para amistosos em setembro

Brasil enfrenará Colômbia e Chile no Pacamebu em preparação para o Pré-Olímpico

André Jardine, confirmado como técnico da Seleção Olímpica, convocou nessa sexta (16) 23 atletas para dois amistosos em setembro, no Pacaembu. Os jogos contra Chile e Colômbia fazem parte da preparação para o Torneio Pré-Olímpico, que será disputado em janeiro. Entre os nomes, jogadores de destaque no Brasil e no exterior.

 

aaa

André Jardine foi confirmado como técnico da seleção nas Olimpíadas. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

 

O duelo contra a Colômbia será disputado no dia 5 de setembro, às 21h30, enquanto que a partida contra o Chile será realizada no dia 9, às 20h. A seleção ainda se reunirá para mais dudas partidas em outubro, também no Brasil, além da participação em um torneio com Argentina, Estados Unidos e Chile na cidade de Tenerife, na Espanha, em novembro. O P´re-Olímpico será disputado em janeiro, oferecendo duas vagas diretas nos Jogos de Tóquio 2020 e uma na repescagem.

 

A Seleção Olímpica vem de um título no Torneio de Toulon, no mês de julho. A convocação é bem parecida com a lista daquela oportunidade, sendo fortalecida com alguns nomes. São nove atletas que defendem clubes brasileiros w 14 que já atuam no exterior. A CBF tem deixado claro que valoriza o projeto olímpico e fará o possível para relacionar os melhores atletas para os amistosos.

 

Confira a lista abaixo:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco).

Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting).

Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base