Da Base

13:26 | 23/01/2020
Brasil
13/01/2020 às 15:51 - Por Vinicius Fernandes

Apenas Joinville e Cruzeiro chegam à 3ª fase da Copinha com 100% de aproveitamento

Ao todo 20 dos 32 remanescentes no torneio ainda não perderam na atual edição

A terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem a presença de 32 clubes, sendo que são 14 paulistas, quatro paranaenses, três catarinenses, três gaúchos, três mineiros, dois goianos, um alagoano, um carioca e um pernambucano. E curiosamente não haverá um confronto sequer entre as equipes do Estado de São Paulo.

Só Joinville e Cruzeiro venceram todas até aqui (Foto: FPF)

Destas 32 agremiações, estavam nesta mesma etapa em 2019: Internacional-RS, Athletico-PR, Red Bull Brasil-SP e Água Santa foram eliminados e Mirassol-SP, Corinthians-SP, Grêmio-RS, Atlético-MG, Palmeiras-SP, Coritiba-PR, Vasco da Gama-RJ, Cruzeiro-MG e São Paulo-SP avançaram às oitavas de final.

Em 2020 apenas Joinville e Cruzeiro seguem com 100% de aproveitamento (quatro vitórias). No entanto, vários times ainda estavam invictos: Botafogo de Ribeirão Preto, Internacional, Corinthians, Juventude, Athletico, Vasco da Gama, Grêmio, Chapecoense, São Bernardo FC, Água Santa, Avaí, Santa Cruz e São Bento (três triunfos e um empate) e Atlético Goianiense, Tupi, Taboão da Serra, CRB e São Paulo (duas vitórias e dois empates).

São Paulo e Avaí, com 15 gols marcados, possuem o melhor ataque. A melhor defesa pertence a Botafogo de Ribeirão Preto e Internacional, que ainda não foram vazados. O artilheiro isolado é Felipe Micael, do Mirassol, com oito tentos anotados.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base