Após fortalecimento muscular, jovem é a grande aposta do Inter em 2016

Enquanto a diretoria vai ao mercado atrás de um meia de criação, diferenciado e capaz de decidir o jogo em apenas um lance, conselheiros do departamento de futebol do Internacional apontam que esse jogador já existe no clube: Andrigo.

Após fortalecimento muscular e longe das lesões, Andrigo Oliveira de Araújo, de 20 anos, enfim receberá a oportunidade para se firmar como grande jogador do Internacional. O meia, que tem contrato até 28 de fevereiro de 2017, renovou em 2013, quando se destacou na campanha do titulo Colorado no Brasileiro Sub-20. No torneio, jogou ao lado do goleiro Jacsson, o lateral Willian e o volante Bertotto, grandes promessas do clube. Andrigo fez três gols na competição.

Andrigo entre profissionais (Foto: divulgação/Inter)
Andrigo entre profissionais (Foto: divulgação/Inter)

“O que me impressiona nele é o profissionalismo e a maturidade do Andrigo, tanto que era o nosso capitão na conquista do Gauchão sub-20 desse ano. É um jogador que conhece a história do Inter, é um vencedor na base”, disse Luis Eduardo Paluga Martins, ex-diretor da categoria sub-20 do Inter em entrevista para o Zero Hora.

Andrigo chegou ao Beira-Rio aos 12 anos. O ponto alto se deu aos 15 anos, na disputa da Copa Nike, onde foi eleito o melhor jogador. No ano seguinte, recebeu propostas do Barcelona e Manchester United, porém Inter conteve o assédio europeu com o primeiro contrato profissional. Comprou, assim, 55% dos direitos econômicos de Andrigo — o Grupo Sonda tem 22,5% e os demais 22,5% são da família do atleta. Contato, no auge, quando disputava a Copa Espírito Santo Sub-17, rompeu os ligamentos do joelho direito. Passou por cirurgia e ficou quase um ano afastado dos gramados.

Em 2015, o garoto foi relacionado pelo técnico Argel Fucks para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro, chegando a entrar em campo na partida contra o Cruzeiro, partida válida pela última rodada da competição.

Deixe sua opinião

Loading...