Da Base

18:01 | 23/02/2019
Brasil
11/12/2018 às 15:12 - Por Redação

Após surto de caxumba, CBF aceita pedido de adiamento da Final da Copa do Brasil Sub-17

Flamengo solicitou o adiamento, por conta de sete jogadores do clube que foram diagnosticados com o vírus. A decisão agora será dia 21, no Maracanã

A partida que seria realizada nesta terça-feira (11), pela final da Copa do Brasil Sub-17 foi adiada para o dia 21 de Dezembro, ás 20h, no Maracanã. A decisão foi tomada diante de um pedido do Flamengo, após um surto de caxumba atingir os jogadores do clube. Gabriel Noga, Natan, Sidney, Bruninho, Weverton, Ramon e Lázaro integram o time sub-17, e foram diagnosticados com o vírus, inclusive três dos sete atletas foram titulares no primeiro jogo da final contra o Fluminense, que terminou 1 a 1.

Foto: André Durão

– Ao iniciarem os primeiros sintomas da doença, foram imediatamente medicados, isolados e afastados de quaisquer atividades físicas, esportivas ou competitivas, como treinos e jogos, e colocados em repouso absoluto. Essa é a conduta, e o afastamento e recuperação são por tempo indeterminado, com reavaliação no mínimo semanal da situação de cada um deles. Importante ressaltar também que os sintomas aparecem em torno de duas semanas após o primeiro contato com o vírus – afirmou Gustavo Dutra, médico do departamento de futebol da base do Flamengo, ao site oficial do clube.

Diante disso, o Rubro-negro precisou cancelar uma viagem programada para o Japão, onde iria disputar um torneio entre os dias 14 e 24 de Dezembro, o que fez o clube mudar seu planejamento do fim de ano.

Os primeiros a apresentar os sintomas foram o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Vitor Gabriel, que integram o elenco sub-20 do Flamengo. Apesar de serem afastados do grupo, o vírus se espalhou pelos atletas da categoria. Um supervisor e um funcionário da “FlaTV” também foram diagnosticados com o problema.

– Atualmente, a dose completa da vacina possibilita ao paciente entre 80% a 90% de imunidade com relação à doença. Todos os atletas e funcionários afetados eram vacinados, e apresentaram, devido a isso, os sintomas mais leves da enfermidade. Nenhum deles precisou ser internado, todos estão se recuperando em casa, sob as devidas orientações médicas. – Garantiu a assessoria da base do Flamengo.

Serão divulgados no site oficial do clube as informações em caso de torcedores que queiram o ressarcimento do valor, por não ter o interesse de comparecer á nova data da final.

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base