Da Base

03:12 | 30/03/2020
Brasil
14/03/2020 às 20:07 - Por Redação

Argentina tropeça e Colômbia avança no Sul-Americano Feminino sub-20

Precisando apenas de uma vitória, donas da casa empatam com a Bolívia e estão eliminadas

A Argentina está fora do Sul-Americano Feminino sub-20. Precisando de apenas uma vitória para ir ao quadrangular final, as donas da casa empataram por 1 a 1 com a Bolívia na noite dessa sexta (13), em San Juan, pela quinta e última rodada da primeira fase, deixando a vaga com a Colômbia.

 

Argentina foi eliminada mesmo jogando em casa. Foto: Divulgação/ AFA

 

As Hermanas começaram bem. Logo aos dois minutos de jogo, Brisa de Ángelis abriu o placar. O resultado classificava as donas da casa e eliminava a Colômbia, que folgou na rodada. Porém, a já eliminada Bolívia resolveu aprontar. No fim da etapa inicial, aos 47, Marlene Flores deixou tudo igual. As argentinas buscaram a vitória no segundo tempo, mas não conseguiram o placar que precisavam.

 

Com o resultado, a Argentina ficou na terceira colocação do Grupo A, com seis pontos. A Bolívia se manteve na lanterna, com um ponto. A Venezuela, que fez 7 a 0 no Equador, fechou a primeira fase na liderança, com dez pontos, contra três das equatorianas, quartas colocadas. A Colômbia ficou na segunda posição, com sete pontos.

 

Colômbia e Venezuela aguardam a definição dos resultados do Grupo B para conhecer suas adversárias no quadrangular final. O Brasil já está classificado e a segunda vaga fica entre Uruguai e Paraguai. A próxima fase dará duas vagas no Mundial sub-20, além de definir a campeã do torneio.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base