Da Base

11:34 | 19/05/2019
Brasil
13/02/2019 às 13:52 - Por Vinicius Fernandes

Athletico contrata dois jogadores do Vila Nova

Dívida antiga do clube goiano facilitou o acordo com o Furacão

O Athletico Paranaense acertou a contratação dos volantes Renan Silva, de 17 anos, e Vitor Hugo, de 15. Ambos estavam no Vila Nova, de Goiás, e vieram como parte do pagamento de uma dívida de quase 1,5 milhão de reais do clube goiano com o Furacão, pelo empréstimo do goleiro Vinícius (hoje no Mixto-MT), em 2013.

Furacão trouxe dois jogadores do Vila Nova (Foto: Reprodução)

“Apesar das críticas que as categorias do Vila (Nova) sofrem por não terem resultados em campo, o resultado mais importante e efetivo para o clube é revelar os jogadores e, apesar de todas as dificuldades, temos conseguido. O Renan é um jogador que despertou o interesse de vários clubes, o que nos surpreendeu. Nós ficamos felizes por saber que grandes clubes tiveram um interesse de verdade no jogador. O Athletico foi o clube que nos fez uma proposta melhor e nós tínhamos uma pendências com eles desde 2013. Isso foi se arrastando e criou um valor muito grande. Conseguimos resolver essa situação que nos incomodava muito e já estava em fase de penhora. Nós ainda vamos ficar com 30% deste atleta. Então, foi uma situação muito vantajosa para o clube”, explicou o presidente do Vila, Ecival Martins, para a Rádio Sagres 730.

Por outro lado, o meia-atacante Erick Daniel, de 18 anos, uma das promessas coloradas, prorrogou o contrato que tinha com o Vila Nova até o fim de abril para dezembro deste ano, ao receber reajuste salarial.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base