Da Base

13:47 | 23/01/2020
Brasil
12/01/2020 às 17:06 - Por Redação

Athletico-PR bate Bahia nos pênaltis e vai à terceira fase da Copa São Paulo

Depois de empate no tempo normal, goleiro pega dois p|pênaltis e Furacão avança

Os pênaltis decidiram a classificação do Athletico-PR à próxima fase da Copa São Paulo. Depois do empate contra o Bahia por 1 a 1 no tempo normal em duelo realizado na tarde desse sábado (11), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela segunda fase da competição, o Furacão contou com duas defesas do goleiro Lé Linck para vencer por 4 a 2.

 

Furacão pegará o Tupi na próxima fase. Foto: Cahuê Miranda/ Athletico

 

Os baianos foram melhores durante todo o primeiro tempo. Depois de algumas chances desperdiçadas, a equipe abriu o placar aos 38 minutos. Luiz Felipe cobrou falta de longe, com força. O goleiro Léo Linck deu rebote e Marcelo Ryan tocou de cabeça para fazer 1 a 0.

 

Os paranaenses voltaram mais ligados para a etapa final. Em busca do empate, o time chegou a acertar a trave minutos antes de empatar. Aos 29, Iago cruzou e Paulo Vitor, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Os dois jogadores haviam saído do banco já no segundo tempo. Nos minutos finais, Douglas teve a grande chance de colocar o Tricolor em vantagem, mas perdeu, levando a decisão para as penalidades.

 

Nos pênaltis, Jajá converteu o primeiro do Furacão. Na sequência, Léo Lnck pegou a cobrança de Enck, mas Bruno Leite mandou na trave e perdeu a chance de abrir 2 a 0, Lucimário acertou para o Bahia e deixou tudo igual. Na terceira batida, Rômulo converteu para o Athletico e Léo Linck pegou mais uma cobrança, desta vez de Douglas. Na sequência, Paulo Vitor fez para os paranaenses, Daniel acertou para os baianos e Luan Patrick garantiu a vitória do Furacão.

 

O Athletico enfrentará o Tupi na terceira fase da Copinha. O clube mineiro derrotou o Gama-DF nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal na tarde de ontem e garantiu sua classificação. O duelo será realizado nesta segunda (13), às 17h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itú.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base