Da Base

20:26 | 21/09/2019
Brasil
12/06/2019 às 18:42 - Por Redação

Athletico-PR e Atlético-MG empatam e contam com tropeços de rivais para se classificarem no Brasileirão sub-17

Placar de 2 a 2 foi o suficiente para confirmar as duas últimas vagas do Grupo A

Athletico-PR e Atlético-MG empataram e se classificaram às quartas de final do Brasileirão sub-17. Em jogo disputado na tarde desta quarta (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 9ª e última rodada, o placar de 2 a 2 foi o suficiente para as duas equipes, já que Vasco e Coritiba foram derrotados.

 

Galinho chegou a virar o jogo, mas sofreu o empate no fim. Foto: Site Oficial do Atlético

 

Após criar mais chances de gol, o Athletico abriu o placar no primeiro tempo. Aos 34, João Pedro aproveitou boa jogada coletiva e fez 1 a 0 Furacão. A reação da equipe mineira não demorou: aos 37, Matheus Alisson fez bela jogada e cruzou na área. O goleiro saiu mal e Wender dividiu com o zagueiro para marcar o gol de empate.

 

A essa altura, Vasco e Coritiba já perdiam os seus jogos, tranquilizando ambas as torcidas. Na etapa final, após chances para os dois times, Pabllo chutou duas vezes até vencer o goleiro: era a virada do Galinho, aos 31 minutos. Mas aos 45, Gabriel Morais completou de letra o cruzamento de Robinho, da direita, e voltou a deixar o duelo empatado: 2 a 2;

 

Com a derrota do Coritiba para o Palmeiras, por 2 a 0 e do Vasco para o Cruzeiro, por 3 a 2,, Athletico-PR e Atlético-MG confirmaram terceiro e quarto lugar, respectivamente, do Grupo A. O Furacão ficou com 15 pontos, enquanto que o Galinho fez 14. Seus adversários nas quartas de final já estão definidos: o Atlético-MG enfrenta o Grêmio e o Athletico-PR pega o Flamengo. As datas ainda serão definidas pelas CBF.

 

RESULTADOS DA 9ª RODADA

Grupo A

Athletico-PR 2 x 2 Atlético-MG

Cruzeiro 3 x 2 Vasco

Palmeiras 2 x 0 Coritiba

Fluminense 3 x 1 Santos

Ponte Preta 0 x 0 Sport

 

Grupo B

Flamengo 3 x 0 Chapecoense

Corinthians 1 x 0 Vitória

Internacional 1 x 1 Botafogo

América-MG 3 x 2 São Paulo

Bahia 2 x 3 Grêmio

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base