Da Base

12:48 | 12/11/2019
Brasil
05/11/2019 às 17:54 - Por Redação

Athletico vence, mas Avaí leva a melhor nos pênaltis e avança na Copa Sul sub-19

Após perder por 2 a 0 no tempo normal, Leão venceu por 5 a 4 nas penalidades

O Avaí é semifinalista da Copa Sul sub-19. De forma emocionante, a equipe passou pelo Athletico Paranaense em partida de volta das quartas de final, disputada na tarde do último sábado (02), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Leão foi derrotado no tempo normal, por 2 a 0, mas a equipe venceu por 5 a 4 nos pênaltis e conseguiu a classificação.

 

Avaí segurou resultado até minutos finais. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ O Cancheiro

 

Depois de vencer o duelo de ida por 2 a 0, o Avaí entrou em campo podendo perder por um gol de diferença. E a equipe segurou o empate até os 30 minutos do segundo tempo, quando Rômulo abriu o placar para o Furacão. O jogador, que havia saído do banco pouco tempo antes, fez o segundo dele já aos 52 minutos, garantindo de forma emocionante a disputa de pênaltis.

 

Nas cobranças. Christian errou logo na primeira finalização do Athletico. Na sequência, Rômulo, Fábio Castro, Paulo Victor e Kawan converteram para os donos da casa. Já o Avaí foi perfeito e acertou todas as suas cobranças: Thiago, Jean, Douglas Lopes, André e Raul Dornelas confirmaram o Leão na semifinal.

 

Na próxima fase, o Avaí enfrentará o Juventude, que eliminou o Criciúma com duas vitórias por 3 a 0. O duelo de ida será realizado no próximo sábado (09), às 15h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.. A volta será no sábado seguinte (16), às 15h, no CFA Avaí. A outra semifinal será disputada por Grêmio x Tubarão ou Novo Hamburgo, que fazem o jogo de volta das quartas de final nesta terça (05). O primeiro duelo terminou com vitória gaúcha por 2 a 1.

 

RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE VOLTA

Grêmio 3 x 0 Figueirense

Athletico-PR 2 (4) x (5) 0 Avaí

Criciúma 0 x 3 Juventude

Terçam 05/11, 19h30: Tubarão x Novo Hamburgo (Estádio Domingos Gonzales, Tubarão)

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base