Da Base

02:12 | 24/10/2019
Brasil
06/10/2019 às 21:49 - Por Redação

Atlético e Cruzeiro farão a final do Mineiro sub-14

Clubes voltaram a vencer jogos de volta das semifinais

O Campeonato Mineiro sub-14 de 2019 terá um grande clássico na finalíssima. Cruzeiro e Atlético voltaram a vencer seus jogos de volta pelas semifinais e avançaram à decisão. A Raposa bateu o América por 2 a 0 na sexta (04), enquanto que o Atlético venceu o Minas Boca pelo mesmo placar nesse sábado (05).

 

Raposa venceu os dois clássicos da semifinal. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Na Toca da Raposa I, o Cruzeiro começou pressionando a saída de bola americana até que, aos oito minutos, a bola sobrou para Guilherme Meira abrir o placar. O Coelhãozinho se lançou ao ataque, mas os donos da casa suportaram a ofensiva. No segundo tempo, a Raposa retomou o controle do jogo e ampliou com Robert, aos 19, definindo o placar em 2 a 0. O jogo de ida havia terminado com triunfo cruzeirense por 2 a 1.

 

Se a vantagem celeste no duelo de ida era boa, a atleticana era melhor ainda. Depois de vencer por 5 a 0 fora de casa, o Galinho só administrou o jogo e conseguiu mais uma vitória na competição. Kauã abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo e Matheus ampliou cobrando pênalti aos cinco da etapa final.

 

Com os resultados, o Atlético defenderá o bicampeonato do torneio diante do vice-campeão de 2017, o Cruzeiro. O Galinho está com 100% de aproveitamento nesta edição e tem o melhor ataque, com 21 gols, além de dividir a melhor defesa com a Raposa, co dois gols sofridos. Os jogos de ida e volta ainda terão datas, horários e locais definidos pela FMF. Em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a decisão vai para os pênaltis.

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base