Da Base

14:55 | 18/07/2019
Brasil
03/07/2019 às 16:55 - Por Redação

Atlético-MG contrata Lucas Batista para comandar equipe sub-17

Treinador estava no comando do time sub-15 do Cruzeiro

O Atlético-MG anunciou nesta quarta (03) a contratação de Lucas Batista para o comando da equipe sub-17. O profissional, de 32 anos, estava treinando o time sub-15 do Cruzeiro, além de ser auxiliar da seleção brasileira da categoria. Lucas assume o posto deixado por Leandro Zago, que assumiu o sub-20 atleticano.

 

Lucas Batista tem licença B da CBF. Foto: Site Oficial do Atlético

 

Em entrevista à TV Galo, Lucas falou da expectativa para a nova oportunidade. “A expectativa é a melhor possível. É uma honra poder trabalhar no Galo. Sou de Belo Horizonte e conheço bem a história do clube. É uma satisfação enorme representar essa instituição. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz, satisfeito e honrado com a abertura de portas que o Atlético está me dando. Agora, é representar bem a instituição, a camisa do Galo, realizar um ótimo trabalho e, o principal, revelar vários craques para o profissional”.

 

O novo comandante da equipe juvenil também destacou a reestruturação feita nas categorias de base alvinegra. “Além de tudo isso, é muito interessante a possibilidade de trabalhar na estrutura que a Cidade do Galo oferece, que é fantástica. Muito interessante também nessa minha vinda para o Atlético foi a conversa que tive com o Rui Costa e com o Júnior Chávare, que me apresentaram o projeto que está sendo criado para a base do clube e me convenceram muito. Estou bem feliz e satisfeito por participar desse projeto que, tenho certeza, vai dar muitos frutos para o clube”.

 

Lucas Batista é natural de Belo Horizonte, onde se graduou em Educação Física. Ele também tem a licença B da CBF para o cargo de treinador. Com passagens nas categorias de base de América e Cruzeiro, ele chega ao Atlético mirando as competições do segundo semestre, como a Salvador Cup e a Copa do Brasil, além da continuação do Campeonato Mineiro, no qual o Galinho lidera com 20 pontos após oito rodadas.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base