Da Base

13:15 | 12/11/2019
Brasil
04/11/2019 às 16:56 - Por Redação

Atlético perde para Cruzeiro, mas vence nos pênaltis e é tricampeão Mineiro sub-14

Após derrota por 1 a 0 no tempo normal, Galinho venceu Raposa por 4 a 2 nas penalidades

O Atlético é o campeão mineiro sub-14 de 2019. Em partida disputada na tarde de sábado (02), na Cidade do Galo, em Vespasiano, pelo jogo de volta da final, o Galinho perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, a vitória por 4 a 2 deu ao clube o tricampeonato estadual.

 

Galinho foi campeão mesmo com derrota no tempo normal. Foto: Divulgação/ Atlético

 

Vindo de vitória por 2 a 1 no duelo de ida e campanha com 100% de aproveitamento, o Atlético viu a Raposa criar as melhores chances do jogo. Em busca do resultado, o clube celeste marcou seu gol aos seis minutos da etapa final, quando Robert roubou a bola da defesa e balançou as redes atleticanas. O Galinho teve a chance do empate aos 27, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. Com o placar magro, a decisão foi para as penalidades, onde o time alvinegro não cometeu o mesmo erro: venceu por 4 a 2 e ficou com o tricampeonato da categoria.

 

O Atlético fechou o Mineiro sub-14 com oito vitória e apenas uma derrota, sendo 23 gols marcados e quatro sofridos – melhor ataque isolado e melhor defesa, ao lado do Cruzeiro. Robert, da Raposa, foi o artilheiro do torneio com seis gols, O Galinho já havia conquistado a competição nos dois últimos anos, batendo o rival em 2017 e o América no ano passado. O clube fecha o ano com um bom desempenho nas competições estaduais de base: campeão sub-14, sub-15 e sub-20, além do vice para o Cruzeiro no sub-17.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base