Da Base

03:36 | 30/03/2020
Brasil
12/03/2020 às 20:17 - Por Redação

Atual campeão, Flamengo bate Cruzeiro em sua estreia no Brasileirão sub-17

Rubro-Negro levou empate, mas buscou a vitória logo na sequência

O Flamengo iniciou a defesa do título do Brasileirão sub-17 com vitória. O Rubro-Negro bateu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde desta quinta (12), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pela primeira rodada do Grupo B.

 

Flamengo estreou com vitória magra. Foto: Alexandre Neto/ fotosdojogo

 

Os cariocas começaram a partida com maior posse de bola. A Raposa chegou a abrir o placar, mas a arbitragem marcou impedimento. Na sequência, os donos da casa inauguraram o placar. Aos 31 minutos, João Pedro aproveitou bola espirrada, ganhou da marcação e mandou para o gol. Depois disso, o jogo esfriou e  o placar se manteve até o fim da etapa inicial.

 

O Cruzeiro chegou com mais perigo no início do segundo tempo. Após algumas oportunidades, a equipe empatou aos 21 minutos. Kelvin cobrou falta pela direita e Cássio desviou de cabeça. Mas a igualdade durou apenas quatro minutos, Aos 25, João Pedro passou para França, que dominou na meia-lua e finalizou para o gol. No fim, Wesley furou uma bola na pequena área e perdeu a grande chance de empatar o duelo.

 

Com o resultado, o Flamengo assumiu a quinta posição do Grupo B, com três pontos. O Cruzeiro ficou na sétima colocação. Athletico-PR e Goiás, seguidos por Santos e São Paulo, dividem a liderança da chave, com maior saldo de gols que o Rubro-Negro. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final da competição.

 

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada na próxima semana. Na terça (17), às 15h, o Flamengo visita o Ceará, na Cidade Vôzão, em Itaitinga. Já na quinta (19), às 16h, é a vez do Cruzeiro receber o Internacional no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

 

RESULTADOS DA 1ª RODADA

Grupo A

Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Grêmio 6 x 0 Bahia

Vasco 4 x 0 Sport

Chapecoense 1 x 1 América-MG

Palmeiras 5 x 0 Botafogo

 

Grupo B

Athletico-PR 4 x 1 Ceará

Goiás 4 x 1 Vitoria

Internacional 0 x 3 Santos

São Paulo 4 x 3 Fluminense

Flamengo 2 x 1 Cruzeiro

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base