Da Base

21:36 | 19/08/2019
Brasil
29/01/2019 às 15:22 - Por Redação

Avaí contrata menina para time sub-10 masculino

Após passar por testes, Natália Pereira de 9 anos, irá defender o Leão em competições de futsal e futebol de campo

O Avaí contratou uma menina para na equipe Sub-10 masculino. Natália Pereira realizou testes e irá defender o Leão em competições de futsal e futebol de campo, como apenas tem 9 anos e o clube não tem equipe feminina nessa categoria, a menina irá atuar no Sub-10 masculino.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Natália Pereira, nascida em 07.06.2009 (9 anos), começou a jogar futebol aos 7 anos com o incentivo do irmão mais velho. A menina já teve algumas experiências interessantes, como atuar ao lado das atletas campeãs da Libertadores de Futsal de Lages, Leoas da Serra.

“Para nós pais é a realização de um sonho. Vencer barreiras, buscar alternativas para proporcionar esta alegria para ela. Dar condições para mostrar e desenvolver seu talendo. Com a aprovação no Avaí, time que ela torce, a alegria é muito maior”, disse Fabiano Linhares, jornalista e pai de Natália.

O Coordenador de base do Avaí, Diogo Fernandes, revelou que a menina tem bastante potencial, e tem um bom espaço de aprendizado até os 13 anos, quando terá que atuar em equipes femininas, conforme indica a legislação. “Ela tem grande potencial e foi aprovada por isso. Não por ser mulher, mas pela qualidade, pelo destaque, o que é muito bom para ela e também para o Avaí”, completou.

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base