Da Base

04:03 | 17/12/2018
Brasil
02/12/2018 às 06:08 - Por Vinicius Fernandes

Bahia é o campeão baiano sub-15 de 2018

Após derrota para o Vitória no tempo normal, título veio com triunfo nos pênaltis

Na partida de volta da decisão do Campeonato Baiano da categoria Sub-15, realizada no Estádio Manoel Barradas, o  Barradão, em Salvador, o Vitória derrotou o Bahia, por 2 a 1, no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, onde perdeu por 4 a 2, ficando o título com o Esquadrão de Aço.

Tricolor fez a festa dentro do Barradão (Foto: FBF)

Precisando vencer, já que havia perdido por 1 a 0, na ida, no Estádio de Pituaçu, o rubro-negro, campeão em 2017, inaugurou o marcador logo aos dois minutos, quando Rian Lucas cobrou falta na área e Cauê cabeceou para o fundo das redes. Aos 15. Allyson, que nesta sexta-feira (30) foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, acertou chute no canto esquerdo do goleiro Dhiogo e deixou tudo igual. No segundo tempo, aos dez minutos, em outro lance de bola parada, o Leão chegou ao triunfo: Rian Lucas cobrou falta no ângulo direito do goleiro Ronaldo e marcou um golaço.

Com o resultado, a definição do campeão se deu nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. O tricolor Luan e rubro-negro Rian Lucas perderam as primeiras cobranças. Allyson, André e Gabriel converteram para o Bahia. Wenderson e Denzel também marcaram para o Vitória, mas Ronaldo pegou a cobrança de Robert. E João Pedro deu o título para o Tricolor.

“Graças a Deus fui feliz mais uma vez em ajudar a equipe a conquistar esse importante título. Sobre a convocação para a Seleção Brasileira Sub-15, eu estava almoçando quando soube da notícia. Vou procurar aproveitar bem essa chance”, falou o meio-campo Allyson, ao site oficial da FBF.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base