Da Base

07:27 | 23/04/2019
Brasil
04/02/2019 às 19:39 - Por Vinicius Fernandes

Baiano Sub-20 tem grupos definidos

Bahia é o atual campeão estadual da categoria

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu os grupos para o Campeonato Baiano Sub-20 de 2019, que tem início marcado para o dia 9 de março e término previsto para o dia 25 de maio.

Bahia é o atual campeão e o maior detentor de troféus (Foto: FBF)

Na primeira fase os 16 clubes participantes foram divididos em quatro grupos. Após jogos de ida e volta dentro das chaves, os dois primeiros avançarão ao mata-mata. A partir daí, quartas de final, semifinal e final.

Atual campeão e maior vencedor (18 títulos nas 39 edições já realizadas), o Bahia está no Grupo D, junto de Atlântico (que chegou à segunda fase da última Copa São Paulo de Futebol Júnior), Galícia e Ypiranga (que tem quatro troféus).

O Vitória, dono da taça por 16 vezes, ficou no Grupo C ao lado de ABB, Juazeirense e Jacuipense. Campeão em 1982, última vez que o título não ficou com a dupla Ba-Vi, o Atlético de Alagoinhas está no Grupo A, com Bahia de Feira, Canaã e Jacobina. Fluminense, Jequié, Poções e Vitória da Conquista formam o Grupo B.

Em relação a 2018, o campeonato tem três participantes a mais: ABB, Canaã e Bahia de Feira. Os outros 13 estiveram na disputa no ano passado.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base