Da Base

01:11 | 24/10/2019
Brasil
07/10/2019 às 06:51 - Por Vinicius Fernandes

Botafogo é o primeiro finalista da Taça Rio Sub-17

Joia alvinegra fez os dois gols da vitória sobre o Fluminense, campeão da Taça Guanabara

A fase semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca Sub-15, teve início no último sábado (5), definindo o primeiro time na decisão do título. Mesmo com a vantagem do empate, o Botafogo venceu o clássico diante do Fluminense, pelo placar de 2 a 1, no CEFAT, em Niterói.

Glorioso comemora vaga na final (Foto: Fabio de Paula/BFR)

Com dois gols de Matheus Nascimento, joia alvinegra da seleção brasileira sub-15, os mandantes, comandados por Thiago Aprigio, abriram uma ótima vantagem antes dos primeiros dez minutos e depois administraram com muita consciência o placar favorável até o apito final.

Ao balançar as redes adversárias aos três e aos nove minutos do primeiro tempo, Matheus chegou a oito gols pelo Sub-17 no Carioca e a 18 na temporada com a camisa do Glorioso. Os visitantes descontaram aos 24 minutos do segundo tempo, com Felipe, de cabeça.

Já garantido na decisão, o Botafogo aguarda agora a definição do duelo entre Flamengo e Vasco da Gama, que acontecerá no próximo sábado (12), no Estádio da Gávea, na capital, para conhecer o seu rival na disputa pelo título.

Campeão da Taça Guanabara (primeiro turno), o Fluminense não está eliminado do Estadual. Pelo contrário: fará a finalíssima, em dois jogos, contra o vencedor da Taça Rio.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base