Da Base

11:32 | 22/09/2018
Brasil
12/03/2018 às 09:49 - Por Vinicius Fernandes

Botafogo faz 4 a 2 no Volta Redonda, pela Taça Rio Sub-20

Glorioso abre larga vantagem, se acomoda, mas define triunfo no fim

Neste domingo (11), o Botafogo derrotou o Volta Redonda, por 4 a 2, no CEFAT, em Niterói, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20.

Glorioso comemora um de seus gols (Foto: Site oficial do Botafogo)

O time botafoguense dominava a partida e havia perdido várias chances até que aos 36 minutos, Fernando cruzou na cabeça de Rickson, que testou firme, para baixo. A bola quicou e foi parar no fundo das redes. Aos 39, Rickson aproveitou um rebote e acertou lindo chute de fora da área, no ângulo. A bola ainda pegou no travessão antes de quicar dentro da meta do Tricolor de Aço.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Jonathan cobrou falta para a área e Gabriel apareceu para cabecear para o chão e ver a bola parar nas redes. Com ampla vantagem, o Glorioso se acomodou e viu o Voltaço reagir, com gols de Joarley, aos 18, e Marquinhos, aos 26 minutos. Os mandantes não se desesperaram, retomaram o controle da partida e chegaram ao quarto gol aos 42, em lindo lançamento de Gabriel para Mateus Jorge, que dominou pelo lado esquerdo, invadiu a área, cortou o marcador e bateu forte, sem chances de defesa. Veja todos os gols aqui.

Com o resultado, o Botafogo segue na liderança do Grupo B ao lado de Boavista e Fluminense, com seis pontos ganhos, além de estar isoladamente na primeira colocação geral do Estadual, com 24 pontos, o que garante uma vaga na fase final. Já o Volta Redonda continua com apenas um ponto somado no Grupo A. ocupando a sexta posição.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base