Da Base

03:04 | 14/12/2019
Brasil
10/11/2019 às 15:35 - Por Redação

Botafogo marca duas vezes no fim e bate América de Natal pela Copa do Nordeste sub-20

Com dois gols nos acréscimos, Belo chegou à segunda vitória e segue vivo na competição

O Botafogo-PB precisou dos acréscimos e mais um pouco para bater o América de Natal na tarde desse sábado (09), no Almeidão, em João Pessoa, pela quarta rodada da Copa do Nordeste sub-20. Com dois gols nos minutos finais, o Belo venceu por 23 a 0 e se manteve vivo na competição.

 

Botafogo segue na briga pela classificação. Foto: Nadya Araújo

 

O primeiro tempo foi de muita disposição, mas pouca criatividade dos donos da casa, que pararam na boa marcação do América. A pressão só se tornou mais efetiva na etapa final, quando o Belo cansou de perder gols. A equipe aproveitou do nervosismo dos visitantes, que ficaram com um a menos aos 46 minutos, quando Luiz Eduardo deu um tapa em Carlinhos e recebeu o cartão vermelho direto. O Botafogo foi para cima e conseguiu finalmente balançar as redes. Júnior, aos 49 e Cesinha, artilheiro da competição com quatro gols, aos 50, decretaram a vitória dos paraibanos.

 

Com o resultado, o Alvinegro pulou para a vice-liderança do Grupo E, com seis pontos, contra três do América, lanterna da chave. O terceiro colocado Horizonte enfrentará o líder Sport na próxima terça (12), às 15h, no Domingão, em Horizonte. As duas equipes têm seis pontos, mas com diferentes saldos de gols.

 

Os dois times voltam a campo pela quinta rodada no próximo semana. Na sexta (15), às 15h, o América visitará o Horizonte no Domingão.Já o Botafogo enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, no Recife.

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base