Da Base

01:12 | 27/06/2019
Brasil
09/06/2019 às 10:23 - Por Vinicius Fernandes

Brasil aplica nova goleada e está nas semis do Torneio Maurice Revello

Seleção brasileira termina fase de grupos com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido

Neste sábado (8), pela terceira e última rodada do Grupo B do Torneio Maurice Revello, mais conhecido como Torneio de Toulon, na França, o Brasil goleou o Catar, por 5 a 0, no Stade  Jules Ladoumègue, em Romorantin-Lanthenay.

Pedro não conseguiu balançar as redes (Foto: CBF)

Com o domínio do jogo desde o início e controle da posse da bola, a seleção brasileira saiu na frente aos 20 minutos, quando Wendel tocou para Matheus Cunha, que avançou, se livrou da marcação e chutou para o fundo das redes. Logo depois, aos 22, ele sofreu pênalti, convertido por Mateus Vital. Aos 37, Lucas Fernandes deu assistência para Paulinho, que deu drible da vaca em um adversário dentro da área e bateu com categoria para ampliar.

O panorama não mudou no segundo tempo. Mesmo com alterações, o selecionado brasuca seguiu em cima e aumentou a sua vantagem aos 30 minutos, num bonito chute de primeira de Paulinho, no canto. Aos 38, Matheus Cunha fechou a conta.

Com o resultado, o Brasil chega aos nove pontos, avançou às semifinais como primeiro colocado e tem o melhor ataque (13 gols marcados) e a melhor defesa (nenhum tento sofrido). No outro jogo, a França derrotou a Guatemala, por 2 a 1, e mesmo ficando em segundo lugar não tem mais chances de ser semifinalista por ter saldo inferior ao de Portugal, que torce por um empate entre México e China, neste domingo (9), ou um improvável tropeço da Irlanda contra o Bahrain, para seguir adiante no torneio. Além da seleção brasileira, o Japão é outro garantido no mata-mata.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base