Da Base

14:34 | 23/01/2020
Brasil
15/11/2019 às 15:40 - Por Redação

Brasil busca virada emocionante sobre a França e está na final do Mundial sub-17

Seleção Brasileira levou 2 a 0 no primeiro tempo, mas marcou três vezes na etapa final e avançou à decisão

O Brasil é finalista do Mundial sub-17. De forma emocionante, a Seleção bateu a França por 3 a 2, de virada, na noite dessa quinta (14), no Bezerrão, na cidade do Gama-DF, A equipe levou 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas marcou três vezes na etapa final e agora enfrenta o México na final.

 

Lázaro saiu do banco para decidir a classificação. Foto: Sérgio Moraes/ Reuters

 

Os franceses começaram a partida pressionando, sem deixar o Brasil jogar. Logo aos seis minutos, Kalimuendo recebeu passe de Aouchiche e bateu rasteiro para abrir o placar. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol. Cinco minutos depois, Mbuku tabelou com Pembelé, passou pela marcação e tocou na saída de Donelli para marcar um belo gol e ampliar a vantagem. A Seleção Brasileira reagiu e voltou para a partida nos minutos seguintes. Já aos 45, a arbitragem marcou pênalti  sobre Yan, mas após consulta no VAR, a marcação foi anulada.

 

A etapa final começou com o Brasil em cima e a França optando pela marcação mais compactada. Aos 16, depois de cobrança de escanteio e corte ruim da defesa, Henri desviou de cabeça e Kaio Jorge completou para iniciar uma reação. O empate veio aos 30, quando Daniel Cabral fez boa jogada e cruzou da esquerda. A bola sobrou com Yan, que chutou cruzado. No rebote do goleiro, Veron empurrou para o gol e deixou tudo igual.

 

Não faltou emoção nos minutos finais. Aos 42, Aouchiche cobrou falta e Matsima desviou de cabeça para colocar os europeus na frente do placar. No entanto, a arbitragem marcou impedimento com auxílio do VAR. Na cobrança do tiro livre, o goleiro Donelli deu um chutão para frente e encontrou Lázaro. O atacante do Flamengo, que havia entrado no segundo tempo, dominou, cortou para a perna direita e acertou um belo chute no canto do goleiro, dando a vitória de virada para a Seleção Brasileira.

 

Na final, o Brasil enfrentará o México. A Seleção Mexicana venceu a Holanda por 4 a 3, nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, na tarde de ontem. A decisão será realizada no próximo domingo (17), às 19h, no Bezerrão, na cidade do Gama-DF. Já a França pega a Holanda na disputa do terceiro lugar, às 15h, também no Gama.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base