Da Base

17:21 | 23/02/2020
Brasil
10/02/2020 às 00:31 - Por Redação

Brasil derrota Argentina e garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio

Com grande atuação, Seleção não dá chances aos rivais e vence com tranquilidade

O futebol masculino do Brasil vai à Tóquio. Em grande atuação coletiva, a Seleção não deu chances à Argentina e venceu por 3 a 0 na noite deste domingo (09), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, pela última rodada do Pré-Olímpico, que também classificou os Hermanos para os Jogos Olímpicos.

 

Matheus Cunha fez dois gols e se tornou artilheiro do torneio. Foto: Divulgação/ Twitter

 

Pressionado, o Brasil precisava da vitória para se classificar. E as mudanças feitas por André Jadine deram certo, com novos posicionamentos de Pedrinho e mais mobilidade para Paulinho e Reinier. Diante de uma Argentina desconcentrada e sem muita consistência, os brasileiros controlaram as ações ofensivas e abriram o placar logo apos doze minutos. Pedrinho deu belo passe de cavadinha para Paulinho, que infiltrou entre os zagueiros e bateu para o gol.

 

Depois de acertar o travessão aos 22, Matheus Cunha deixou o dele sete minutos depois. Ele aproveitou erro no recuo de Pérez, encobriu o goleiro e, depois do zagueiro tentar se recuperar boqueando a finalização, empurrou para o fundo das redes. Os argentinos mostraram algum nervosismo no restante do primeiro tempo, com entradas mais duras e a tradicional intimidação dos clássicos.

 

O panorama da etapa final não mudou. Superior no ataque e seguro na defesa, o Brasil ampliou a vantagem aos nove minutos. Após rápida cobrança de lateral de Guga, Matheus Cunha passou para Reinier no meio, recebeu na direita e chutou cruzado para fazer mais um. Com 3 a 0 no marcador, restou administrar a vantagem e esperar o apito final para confirmar a vaga olímpica.

 

Com o resultado, o Brasil fechou o quadrangular final na vice-liderança, com cinco pontos e invicto na competição. Foram cinco vitórias e dois empates, com 16 gols marcados e sete sofridos, sendo o melhor ataque do torneio. Matheus Cunha, com cinco gols, foi o artilheiro . O Uruguai acabou fora das Olimpíadas, com quatro pontos, em terceiro. A Argentina foi a campeã, com seis, e os colombianos, donos da casa, foram os lanternas, com um ponto.

 

O Brasil defenderá o título olímpico em Tóquio. A Seleção foi campeã em 2016, no Rio de Janeiro, quando bateu a Alemanha nos pênaltis após um empate por 1 a 1. O torneio será disputado por 16 seleções entre o fim de julho e o início de agosto. Já estão classificados: Japão (sede), Alemanha França, Espanha, Romênia, Nova Zelândia, Egito, Costa do Marfim e África do Sul.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base