Da Base

18:55 | 23/02/2019
Brasil
08/02/2019 às 06:07 - Por Vinicius Fernandes

Brasil empata contra o Equador, pelo Sul-americano Sub-20, e está fora do Pan-americano

Seleção brasileira corre sério risco de não ir mais uma vez ao Mundial da categoria

Pela quarta rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano Sub-20, o Brasil, que entrou em campo já sem chances de título, ficou no empate por 0 a 0 contra o Equador, nesta quinta-feira (7), no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, no Chile.

Rodrygo foi muito mal contra o Equador (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O primeiro tempo da partida não teve grandes emoções. O melhor lance foi equatoriano, que chegou a marcar com Cifuentes, mas arbitragem assinalou impedimento de maneira correta. Na etapa complementar, Rodrygo, a grande esperança canarinha continuou apagado e o confronto também com poucas chances de gol. Novamente a melhor oportunidade foi equatoriana, em uma cabeçada de Espinoza no travessão, após cobrança de escanteio.

Com o resultado, a seleção brasileira já está fora da disputa dos Jogos Pan-americanos 2019, em Lima, no Peru, mas ainda pode ficar com a quarta vaga do continente à Copa do Mundo da categoria, que também acontecerá este ano, na Polônia.

No entanto, é grande o risco que o país corre de não se classificar ao Mundial Sub-20 pela quarta vez em sua história. Com apenas dois pontos somados, além de ter que vencer a líder Argentina na última rodada, o selecionado comandado por Carlos Amadeu precisa de tropeços de Colômbia e Venezuela, ambas com quatro pontos, contra Uruguai e Equador, respectivamente. Caso os “cafeteros” e a “vinotinto” consigam um empate, a definição sairá no saldo de gols.

Mesmo com a pífia campanha, a vaga nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020, ainda está em aberto, já que diferentemente das três últimas edições dos Jogos Olímpicos, os representantes da Conmebol voltarão a ser definidos a partir da disputa de um Torneio Pré-olímpico, já confirmado pela entidade a ser reeditado no início de 2020, nos meses de janeiro e fevereiro, na Colômbia.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base