Brasil estreia no Mundial Sub-17 com vitória de virada sobre a Espanha

O Brasil estreou muito bem na Copa do Mundo Sub-17, que acontece na Índia e conta com a participação de 24 seleções. Neste sábado (7), o selecionado comandado pelo técnico Carlos Amadeu mostrou personalidade e venceu, de virada, a Espanha, teoricamente o seu principal adversário no Grupo D, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Jawaharlal Nehru, em Cochim.

A seleção espanhola saiu na frente logo aos quatro minutos, quando Ferrán Torres cruzou rasteiro da direita para Moha, na segunda trave. Wesley chegou para o corte, mas acabou mandando contra a própria meta. Mesmo sem a presença de seu principal destaque, Vinicius Júnior, os brasileiros mantiveram a calma e já tinham criado três boas chances até conseguirem empatar, aos 25. Brenner cruzou rasteiro da esquerda, a defesa cortou errado e Lincoln mandou para a rede. A virada veio ainda nos acréscimos, ainda antes do intervalo, aos 46, quando Marcos Antônio serviu Paulinho, que deu um leve toque por cobertura, na saída do goleiro, para definir o triunfo canarinho.

Brasileiros comemoram um dos gols (Foto: Site da Fifa)

No segundo tempo, Gabriel Brazão teve que trabalhar para evitar o empate dos europeus e a seleção brasileira chegou a marcar o terceiro gol, aos 26, mas a arbitragem anulou corretamente o gol de Matheus Stockl, que havia entrado de sola na disputa de bola.

No outro jogo do grupo, Niger fez história, em Kochi, neste sábado. Jogando uma competição Fifa pela primeira vez, o selecionado africano conseguiu uma vitória por 1 a 0 contra a Coreia do Norte, gol de Salim Abdourahmane, concluindo jogada pela direita de Habibou Sofiane.

Na próxima rodada, o Brasil irá encarar a Coréia do Norte, em jogo marcado para a terça-feira (10), às 11h30 (de Brasília). Mais cedo, às 08h30, a Espanha duela contra Níger.

Deixe sua opinião

Loading...