Da Base

20:40 | 12/12/2019
Brasil
26/07/2019 às 19:04 - Por Redação

Brasil goleia Paraguai em preparação para o Mundial sub-17

Seleção fez 4 a 1 e venceu amistoso de virada

A Seleção Brasileira sub-17 goleou o Paraguai por 4 a 1 em novo amistoso, disputado nesta sexta (26), em São Januário, Rio de Janeiro. A equipe já havia vencido o primeiro duelo, na terça (23), por 2 a 0. Nesta tarde, a seleção contou com a volta do camisa 10 Reinier e de boas alternativas no banco para vencer de virada.

 

Seleção segue em preparação para o Mundial sub-17. Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press

 

O Paraguai teve sete jogadores amarelados e um expulso, em um duelo muito físico contra o Brasil. A equipe albirroja abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Quiñonez cruzou e Fernando Jesus subiu entre os zagueiros e cabeceou para fazer 1 a 0. O empate veio aos 31 minutos, com Reinier, que cabeceou sozinho após cobrança de falta de Marquinhos. A etapa inicial ainda terminou com confusão entre os atletas e várias chegadas duras dos paraguaios.

 

As substituições fizeram efeito e o Brasil buscou a virada com o brilho dos reservas. Felipe sofreu pênalti e Yan cobrou, aos 17 minutos da etapa final, para virar o jogo. Aos 23, Felipe deixou o dele após passe de Gabriel Verón e toque na saída do goleiro. Ambos os atletas entraram no segundo tempo. E Verón deu mais uma assistência em cruzamento da direita para Miguel fechou a goleada com um chute de primeira, aos 38. Diego Torres, camisa 10 paraguaio, ainda foi expulso aos 43 e discutiu muito com o árbitro.

 

A seleção brasileira sub-17 segue em preparação para o Mundial da categoria, que será disputado no Brasil entre outubro e novembro. Em agosto, a equipe fará dois amistosos contra o Chile, possivelmente em um estádio que receberá os jogos da competição. Em setembro, a seleção deve disputar um quadrangular na Inglaterra, contra o país sede, Coréia do Sul e Austrália.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base