Da Base

03:17 | 30/03/2020
Brasil
13/03/2020 às 19:57 - Por Redação

Brasil goleia Uruguai e garante classificação antecipada no Sul-Americano Feminino sub-20

Meninas venceram terceira partida seguida e garantiram presença no quadrangular final

A Seleção Brasileira confirmou sua classificação ao quadrangular final do Sul-Americano Feminino sub-20 com uma rodada de antecedência. As meninas golearam o Uruguai por 6 a 0 na noite dessa quinta (12), em San Luis, na Argentina, pela quarta rodada do Grupo B.

 

Brasil manteve 100% de aproveitamento. Foto: Divulgação/ AFA

 

Apesar do início ofensivo uruguaio, o Brasil não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, Bruna avançou pela direita e cruzou para Jaqueline pegar de primeira. A Celeste tentou responder, mas parou na goleira Nicole. Depois disso, só deu Brasil. Aos 14, Micaelly recebeu virada de jogo de Jaqueline e fez o segundo, Sete minutos depois, Nycole tabelou com Gisseli e fez o terceiro.

 

Logo aos cinco minutos da etapa final, Micaelly cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e sobrou para Camila marcar o quarto. Aos 15, Micaelly acertou um lindo chute cruzado, no ângulo, aumentando a vantagem. Ainda deu tempo de Gisseli cruzar e Mylena tocar de cabeça para fazer o sexto e fechar a goleada.

 

Com o resultado, o Brasil  se isolou na liderança do Grupo B, com nove pontos, contra seis do Uruguai, terceiro colocado. O Paraguai, que não joga mais na primeira fase, é o vice-líder, com seis pontos e saldo de gols maior que da Celeste. Chile e Peru, com um ponto cada, fecham a chave. Os dois melhores de cada grupo vão ao quadrangular final.

 

As duas seleções voltam a campo pela quinta e última rodada da primeira fase no próximo sábado (14), em jornada dupla na cidade de San Luis. Às 19h, o Uruguai enfrenta o Peru precisando de apenas um empate para avançar. Na sequência, às 21h15, é a vez do Brasil pegar o Chile.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base