Da Base

06:51 | 23/04/2019
Brasil
08/02/2019 às 06:39 - Por Vinicius Fernandes

Brasil precisa de combinação de resultados para ir ao Mundial Sub-20

Classificação da seleção brasileira ao Mundial da categoria parece improvável

Com o fim da quarta e penúltima rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano Sub-20, na noite desta quinta-feira (7), no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, no Chile, a situação da seleção brasileira é dramática.

Mesmo com chances, classificação brasuca é improvável (Foto: Conmebol)

Lanterna, com apenas dois pontos somados e único a não ter conseguido um triunfo sequer, o Brasil precisará derrotar a Argentina, líder com nove pontos ganhos, às 20h50, no mesmo local. No entanto, pode ser que o selecionado canarinho entre em campo já eliminado, pois antes, ás 18h30, a Colômbia, que tem quatro pontos, encara o Uruguai, vice-líder, com sete. Só uma derrota “cafetera” serve para a seleção comandada por Carlos Amadeu.

Caso a Colômbia perca e o Brasil vença, ainda faltará um triunfo do Equador, terceiro, com sete pontos ganhos, sobre a Venezuela, quinta colocada, com quatro, às 23h10. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial da Polônia. Se os colombianos empatarem, a seleção brasileira terá que vencer a argentina por pelo menos três gols de diferença e assim poderá chegar à Copa do Mundo mesmo com um empate venezuelano. O grande problema é que além de os argentinos estarem brigando pelo título, em nenhum de seus oito jogos até aqui no torneio, o selecionado canarinho marcou três gols em uma única partida.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base