Da Base

09:32 | 17/06/2019
Brasil
23/03/2019 às 09:50 - Por Vinicius Fernandes

Brasil sofre, mas estreia com vitória no Sul-americano Sub-17

Após abrir boa vantagem a Seleção Brasileira levou o empate, mas conseguiu gol salvador nos minutos finais

Na noite desta sexta-feira (22), pela primeira rodada do Grupo B do Sul-americano Sub-17, que está sendo disputado em Lima, no Peru, o Brasil venceu o Paraguai, por 3 a 2, no estádio San Marcos.

Seleção brasileira comemora um de seus gols (Foto: CBF)

A seleção brasileira começou com tudo e logo aos dois minutos, Reinier, principal nome da equipe, bateu colocado, com efeito, de fora da área, para abrir o placar. Aos poucos, os paraguaios foram equilibrando o duelo e o goleiro Gabriel foi obrigado a fazer pelo menos duas boas defesas. Aos 37 veio o segundo gol de Reinier, que aproveitou passe açucarado de Juan, de calcanhar, e chegou batendo de primeira, sem chances para González.

No segundo tempo, o Paraguai veio para o tudo ou nada e o Brasil parecia acomodado. Aos seis minutos, Ricardo López soltou uma bomba no ângulo e diminuiu. O selecionado guarani se animou e partiu de vez para o ataque, conseguindo o empate em pênalti cobrado por Junior Nogueira, aos 16, no meio do gol. O jogo ficou aberto e faltando apenas seis minutos para acabar, Reinier tocou para Peglow, que girou e acertou lindo chute de fora da área, para dar a vitória para a Seleção Brasileira.

No outro jogo, o Uruguai não tomou conhecimento da Argentina e aplicou 3 a 0, gols de Juan Manuel Gutiérrez (3’/1T), Cristian Olivera (5’/1T) e Matías Ocampo (44’/2T).

Na segunda rodada, já neste domingo (24), o Brasil pega o Uruguai, enquanto a Argentina encara a estreante Colômbia.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base