Da Base

12:39 | 12/11/2019
Brasil
02/11/2019 às 15:27 - Por Redação

Brasil vence Angola e fecha primeira fase do Mundial sub-17 com 100%

Sem fazer grande partida, seleção contou com talento individual para vencer por 2 a 0

O Brasil encerrou a primeira fase do Mundial sub-17 com 100% de aproveitamento. Mesmo sem fazer uma grande atuação, a seleção bateu Angola por 2 a 0 na noite dessa sexta (01), no Estádio Olímpico de Goiânia, pela última rodada do Grupo A, graças ao talento individual e o oportunismo de seus principais jogadores.

 

Seleção Brasileira aguarda definição dos grupos para conhecer adversário das oitavas. Foto: Martin Rose/ FIFA/ Getty Images

 

O primeiro tempo foi morno e sem grandes oportunidades de gol. O Brasil teve dificuldades em superar o bloqueio defensivo angolano, que chegou a assustar em chute de Zito defendido por Matheus Donelli. Já classificadas, as seleções disputavam a liderança da chave, que foi decidida apenas na etapa final.

 

O primeiro gol brasileiro saiu em jogada de bola parada. Aos 22 minutos, Gabriel Veron cobrou escanteio, Henri desviou e Talles Magno escorou para o gol, mostrando oportunismo para abrir o placar. O segundo foi do meia palmeirense Gabriel Veron, que arrancou com a bola do meio campo, passou pela marcação e finalizou na saída do goleiro, marcando um lindo gol e definindo o duelo.

 

Com o resultado, o Brasil fechou a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos, contra seis de Angola, segunda colocada. A Nova Zelândia, que bateu o Canadá por 1 a 0, ficou com três pontos e aguarda a definição dos grupos para saber se avançará às oitavas de final. Na próxima fase, a Seleção Brasileira enfrentará o terceiro colocado dos Grupos C, D ou E na quarta (06), às 20h, no Bezerrão, na cidade do Gama-DF. Já Angola pegará o vice-líder do Grupo C na terça (05), às 16h30, no Olímpico de Goiânia.

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base