Da Base

09:16 | 19/04/2019
Brasil
11/02/2019 às 07:00 - Por Vinicius Fernandes

Brasil vence Argentina, mas não consegue vaga no Mundial Sub-20

Pela segunda vez consecutiva, país está fora da Copa do Mundo da categoria

Pela quinta e última rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano Sub-20, realizado no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, no Chile, o Brasil derrotou a Argentina, por 1 a 0.

Brasil venceu, mas de nada adiantou (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Ainda sem vencer nesta etapa final da competição, a seleção brasileira precisa golear os argentinos, que brigavam pelo título. O selecionado comandado por Carlos Amadeu desde o início adiantou a marcação e pressionou a saída de bola adversária. Aos 37 minutos, Rodrygo dominou dentro da área e a bola pegou nas mãos de Sosa. O árbitro apitou a penalidade máxima, cobrada por Lincoln, de maneira displicente. O goleiro Ruffo ainda conseguiu espalmar, mas não evitou o gol.

A Argentina voltou melhor do intervalo e criou chances para empatar, enquanto o Brasil seguia com dificuldade na criação, uma marca sua no torneio. Aos 41 minutos, Jonas Toró chutou na trave, após cruzamento rasteiro de Marquinhos Cipriano.

Com o resultado, o Brasil está fora do Mundial sub-20 pela segunda vez consecutiva, ficando em quinto lugar entre os seis participantes, e a Argentina acabou sem o título, ocupando a segunda posição. Os quatro primeiros colocados foram à Copa do Mundo.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base