Da Base

09:32 | 17/06/2019
Brasil
29/03/2019 às 06:09 - Por Vinicius Fernandes

Brasil vence Colômbia, pelo Sul-americano Sub-17

Seleção brasileira se aproxima da classificação à fase final

Pela quarta rodada do Grupo B do Sul-Americano Sub-17, o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (28), no Estádio San Marcos, em Lima, no Peru, sede da competição.

Henri comemora o seu gol (Foto: Marcos Paulo Rebelo/CBF)

A seleção brasileira saiu na frente aos 43 minutos da primeira etapa, quando Patryck bateu escanteio e a bola foi parar direto no fundo das redes. Gol olímpico! No segundo tempo, logo aos oito minutos, Campaña chutou da entrada da área, Gabriel Pereira defendeu, mas no rebote Mosquera deixou tudo igual. O selecionado canarinho voltou a ter a vantagem, aos 14 minutos, quando Reinier viu o goleiro Castillo adiantado, e ainda da intermediária, mandou por cobertura para fazer um golaço. Aos 22, após cobrança de escanteio de Diego Rosa, Gabriel Veron desviou e Henri, na pequena área, completou para o gol. Já aos 41, Cuesta diminuiu para os colombianos.

No outro jogo, na preliminar, o Paraguai acabou com a invencibilidade do Uruguai, ao vencer também por 3 a 2. Duarte abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Olivera empatou ao cinco, Peralta recolocou os paraguaios na frente aos 11, López ampliou aos 36 e Alaniz, já nos acréscimos, aos 49, anotou o segundo tento charrúa.

Com os resultados, Uruguai e Brasil dividem a liderança, com sete pontos conquistados, três a mais que Paraguai e Argentina. A Colômbia, que ainda não pontuou, é a lanterna e já está eliminada.

Na última rodada, sábado (30), o Brasil enfrenta a Argentina e pode eliminá-la da competição, pois classificam-se para o Hexagonal Final os três primeiros, além de garantir o primeiro lugar do grupo. A outra partida é Paraguai x Colômbia.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base