Da Base

01:02 | 27/06/2019
Brasil
12/06/2019 às 15:00 - Por Vinicius Fernandes

Brasil vence Irlanda e está na final do Torneio de Toulon

Seleção brasileira terá o Japão como adversário na decisão do título

Nesta quarta-feira (12), em jogo válido pela semifinal da 47ª edição do Torneio de Toulon, o Brasil venceu a Irlanda, por 2 a 0, no estádio Lattre-de-Tassigny, em Aubagne, na França.

Paulinho comemora o seu gol (Foto: CBF)

Paulinho abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, em finalização rasteira e com força, após passe de Matheus Cunha. Ele também criou a jogada para o próprio Matheus Cunha, no minuto inicial da segunda etapa, ampliar com um chute rasteiro, no contrapé do goleiro.

Com este tento, Matheus Cunha, do RB Leipzig e revelado na base do Coritiba, chegou a quatro e se isolou no topo da artilharia.

Agora, a seleção brasileira, que tem 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gol, vai encarar na grande final o Japão, que eliminou o México, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A decisão do título será neste sábado (15), às 11 horas (de Brasília).

O Japão nunca foi campeão do torneio, enquanto o Brasil já levantou o troféu oito vezes, a última em 2014. A maior campeã do torneio é a França, com 12 títulos.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base