Da Base

17:40 | 23/02/2020
Brasil
12/11/2019 às 16:07 - Por Redação

Brasil vence Itália e avança às semifinais do Mundial sub-17

Seleção Brasileira definiu partida no primeiro tempo e venceu por 2 a 0

O Brasil está nas semifinais do Mundial sub-17. A Seleção venceu a Itália por 2 a 0 na noite dessa segunda (11), no Estádio Olímpico de Goiânia. O duelo foi definido ainda na primeira etapa, deixando o Brasil no caminho da França na próxima fase.

 

Brasil construiu vitória no primeiro tempo. Foto: Alexandre Loureiro/ CBF

 

Uma das peças-chave da partida foi o meia Pedrinho, do Grêmio. Substituto de Talles Magno, que se lesionou na última partida e está fora da competição, ele foi decisivo no confronto, com duas assistências. A primeira foi logo aos cinco minutos, em lançamento que o lateral-esquerdo Patryck recebeu, dominou e finalizou, pegando o goleiro de surpresa para abrir o placar. A Seleção espantava rapidamente o nervosismo visto em campo no duelo contra o Chile, pelas oitavas de final.

 

A Itália chegou em alguns lances de bola aérea, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Donelli. O Brasil foi preciso para ampliar a vantagem, mesmo com menor volume de jogo. Em mais um passe de Pedrinho, João Peglow bateu cruzado, de perna direita. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes. Dali em diante, os europeus ficaram mais com a bola e chegaram a assustar os brasileiros, mas sem concluir bem as jogadas. O Brasil apostou em contragolpes e controlou a partida até o apito final.

 

Com o resultado, o Brasil enfrentará a França nas semifinais do Mundial sub-17; A Seleção Francesa bateu a Espanha por 6 a 1 na tarde de ontem. O confronto da próxima fase será realizado na próxima quinta (14), às 20h, no Bezerrão, na cidade do Gama-DF.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base