Da Base

18:02 | 23/02/2020
Brasil
14/02/2020 às 16:49 - Por Redação

Campeonato Goiano sub-17 e sub-20 têm grupos definidos

Torneios começarão no segundo fim de semana de março com doze clubes na disputa

A Federação Goiana de Futebol (FGF) decidiu nessa quinta (13), em reunião do Conselho Técnico, o formato dos torneios sub-17 e sub-20 do Campeonato Goiano. Ficou definido que as competições terão a participação de doze clubes, em dois grupos com seis equipes cada. O início da disputa está marcado para os dias 13 e 14 de março.

 

Goiás é o atual tricampeão goiano sub-20. Foto: Divulgação/ FGF

 

Assim como nas últimas edições, o Goiano contará com dois grupos de seis times, com enfrentamento grupo x grupo em turno e returno. Os oito melhores colocados gerais avançarão às quartas de final, onde o 1º pegará o 8º, o 2º enfrentará o 7º e assim por diante. Os duelos do mata-mata serão em jogos de ida e volta, com disputa de pênaltis em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

 

Os grupos foram definidos através de sorteio dirigido, observando o critério técnico. No sub-20, O Grupo A terá Anapolina, Aparecidense, Aseev, Goiânia, Goiás e Itumbiara. Já o Grupo B será formado por Aparecida, Atlético, Rio Verde, Trindade, União Inhumas e Vila Nova. Suspenso, o Santa Helena foi substituído pelo Itumbiara, atual vice-campeão da Copa Goiás sub-20 2ª divisão. O Goiás é o atual tricampeão goiano, além de ser bicampeão da Copa Goiás da categoria, acumulando cinco das últimas seis taças estaduais sub-20.

 

Já o Goiano sub-17 terá, no Grupo A, Aparecida, Atlético, Canedense, Goiás, Itaberaí e Trindade. Já o Grupo B contará com Aparecidense, Flugoiânia, Hidrolandense, Itumbiara, Vianópolis e Vila Nova. O Trindade é o atual campeão goiano e da Copa Goiás da categoria. O torneio tem início marcado para o dia 14 de março, sábado. um dia depois do pontapé inicial do Goiano sub-20. Ambas as competições serão finalizadas no fim de junho.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base