Da Base

01:06 | 24/10/2019
Brasil
08/07/2019 às 18:55 - Por Redação

Candango sub-20 tem sete dos oito classificados definidos a uma rodada do fim

Resultados da oitava rodada confirmaram a classificação de mais quatro equipes às quartas de final

O Campeonato Candango sub-20 conheceu mais quatro equipes classificadas às quartas de final neste fim se semana, após a oitava rodada da competição. Além de Real, Gama e Formosa, que se garantiram na rodada anterior, Legião, Capital, Taguatinga e CFZ/BSB se garantiram no mata-mata com boas vitórias.

 

Derrota do Botafogo para o Gama ajudou Legião e Capital. Foto: Facebook Oficial do Gama

 

Pelo Grupo A, quatro jogos abriram a rodada no sábado (06). Pela manhã, o Planaltina bateu o Paranoá por 2 s 1 no Estádio JK. À tarde, no Campo da Edilândia, o Legião venceu o Bolamense por 3 s 1 e  confirmou sua classificação. Já no Estádio Serra do Lago, o líder e invicto Real venceu a ARUC por 2 s 1. Fechando o sábado, o Botafogo perdeu para o Gama por 1 a 0 no CT do Gato e ficou sem chances de avançar às quartas de final. Por fim, no domingo (07), o Capital fez 3 a 0 no Santa Maria no Estádio JK e ficou com a vaga na próxima fase.

 

Quatro partidas do Grupo B também foram disputadas no sábado. Pela manhã, Luziânia e Paracatu empataram em 1 a 1 no Estádio Serra do Lago. À tarde, o CFZ/BSB confirmou sua classificação ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1, no Campo do Cocalzinho de Goiás. Mesmo placar do triunfo do líder Formosa sobre o Ceilandense, no Diogão, em Formosa. Fechando o sábado, Brazlândia e Brasília empataram em 2 a 2 no Chapadinha e mantendo as chances do visitante chegar às quartas de final. Por fim, no domingo, o Taguatinga fez 9 a 0 no SESP/Samambaense em seu CT, se garantindo na próxima fase.

 

Com os resultados, apenas a quarta posição do Grupo B segue em disputa. No Grupo A, o Real tem 22 pontos, contra 19 do Gama e 14 de Capital e Legião. Completam a tabela Botafogo, com nove, Bolamense, com oito, Planaltina e Paranoá, com sete, ARUC, com cinco e Santa Maria, com três pontos. A última rodada da chave será disputada no próximo sábado (13), às 15h30 e terá os seguintes jogos: Gama x Planaltina, ARUC x Botafogo, Santa Maria x Real, Legião x Capital e Paranoá x Bolamense.

 

Já no Grupo B, o Formosa lidera de forma invicta, com 20 pontos, contra 18 do Taguatinga e 16 do CFZ/BSB. Paracatu, com treze e Brasília com onze pontos disputam a última vaga nas quartas de final em confronto direto na rodada final. Completam a tabela Brazlândia, com dez, Luziânia, com nove, Cruzeiro, com sete, SESP/Samambaense, com seis e Ceilandense, sem pontos. A última rodada da chave será disputada no próximo domingo (14), às 15h30 e terá os seguintes jogos: Brasília x Paracatu, Cruzeiro x Luziânia, Ceilandense x CFZ/BSB, Formosa x Taguatinha e Brazlândia x SESP/Samambaense.

 

RESULTADOS DA OITAVA RODADA

Grupo A

Paranoá 1 x 2 Planaltina

Bolamense 1 x 3 Legião

Real 2 x 1 ARUC

Botafogo 0 x 1 Gama

Capital 3 x 0 Santa Maria

 

Grupo B

Luziânia 1 x 1 Paracatu

CFZ/BSB 3 x 1 Cruzeiro

Formosa 3 x 1 Ceilandense

Brazlândia 2 x 2 Brasília

SESP/Samambaense 0 x 9 Taguatinga

 

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base