Da Base

17:18 | 23/02/2020
Brasil
27/01/2020 às 07:25 - Por Vinicius Fernandes

Carioca Sub-15 e Sub-17 têm grupos definidos

Campeão e vice da Série B Sub-17 de 2019 conseguiram vaga na elite em duas categorias

O Campeonato Carioca de Futebol da Série A de 2020, nas categorias Sub-15 e Sub-17, terá a participação das 16 associações que estão na elite de Profissionais, além do campeão (Barra Mansa) e vice-campeão (Bonsucesso) da Série B da categoria Sub-17 de 2019.

18 clubes na briga (Foto: Ferj)

No Grupo A estão Flamengo, Botafogo, Bangu, Boavista, Cabofriense, Portuguesa, Americano, Nova Iguaçu e Barra Mansa. Vasco da Gama, Fluminense, Volta Redonda, Resende, Maduireira, Macaé Esporte, America, Friburguense e Bonsucesso formam o B.

O campeonato será disputado em dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio), e final em caso de campeões distintos dos turnos. Na Taça Guanabara os times de um grupo enfrentam os do outro e após as nove rodadas, os quatro primeiros de cada avançam ao mata-mata, com quartas de final e semifinal em jogos únicos, com mando de campo e vantagem do empate para os melhores colocados, e a final em ida e volta. Na Taça Rio, os confrontos serão dentro dos grupos e mesma fórmula de disputa.

Em caso de uma mesma associação ser campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio, esta associação será declarada Campeã Estadual da Série A Sub-15 e/ou Sub-17 de 2020. Se forem dois clubes diferentes haverá a decisão do título em jogos de ida e volta, com disputa de pênaltis, se necessário, ao final da segunda partida.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base