Da Base

02:05 | 23/08/2019
Brasil
23/02/2019 às 05:00 - Por Vinicius Fernandes

Carlos Amadeu não é mais o técnico da Seleção Brasileira Sub-20

Nome do novo comandante ainda não foi anunciado

Conforme já era esperado, Carlos Amadeu não é mais o técnico da seleção sub-20 do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em seu site oficial que após reunião com o presidente eleito Rogério Caboclo, e o coordenador Branco, o treinador deixa o comando da equipe, onde estava desde 2017, quando largou a sub-17 para assumir o lugar do então demitido Rogério Micale. Ao todo, na Entidade, foram três anos e nove meses.

Carlos Amadeu caiu! (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Na nota divulgada, a CBF lamentou o insucesso recente (o Brasil, pela segunda vez seguida, não conseguiu vaga na Copa do Mundo da categoria), agradeceu o trabalho e a dedicação demonstrados por Amadeu e reafirmou o respeito pessoal e profissional que ele merece. A Coordenação das Seleções de Base ainda não anunciou o nome do novo comandante.

“Foram quatro anos de um tratamento de muita cordialidade, dando todas as condições de trabalho e que a gente se sentiu muito bem acolhido. A gente encerra um trabalho que não surtiu o efeito e o resultado que se esperava, mas encerra de forma digna, cabeça em pé e com uma relação muito positiva com a casa. A mensagem que eu gostaria de deixar é de grande agradecimento à Casa, à Presidência, aos funcionários e aos colegas de trabalho”, declarou Carlos Amadeu.

“Fica o respeito e o agradecimento ao Amadeu. Nosso objetivo é oferecer ao próximo treinador a oportunidade de um ciclo novo e completo de trabalho, em busca dos resultados que o Brasil merece, tanto em títulos quanto na formação de talentos”, disse o Coordenador das Seleções de Base, Branco.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base