Da Base

21:42 | 19/08/2019
Brasil
23/02/2019 às 05:33 - Por Vinicius Fernandes

Carlos Amadeu tem retorno garantido, mas pode não ficar

Treinador tem vínculo com o Vitória, mas deve receber proposta do Internacional

Demitido não só do comando da Seleção Brasileira Sub-20, após fracassar no Campeonato Sul-Americano da categoria disputado no Chile, mas também da CBF como um todo depois de quase quatro anos na Entidade, Carlos Amadeu não ficará desempregado.

Carlos Amadeu tem futuro incerto (Foto: CBF)

Por enquanto, o técnico, segundo o site Bahia Notícias, retorna ao Esporte Clube Vitória e ficará em ‘stand by’, não assumindo nenhuma função no clube baiano no momento. A diretoria do Leão irá se reunir para definir o futuro do treinador, que, justamente após se destacar na base do Vitória foi liberado em 2015 após proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e teve o seu contrato suspenso temporariamente, com uma licença não remunerada.

No entanto, fontes ligadas ao DaBase dão como certa a sua ida para o Internacional, que reformulou a sua base após eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, com uma goleada sofrida diante do Guarani, por 5 a 0.

O técnico Ricardo Grosso deixou o comando da categoria sub-20 (atualmente vago e onde entraria Amadeu) e o Gerente de Futebol Profissional, Marcos Biasotto, assumiu interinamente a função de Gerente Geral das Categorias de Base, no lugar de Diego Cabrera.

No seu período nas divisões de base da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu, de 53 anos, foi campeão sul-americano sub-17 e terceiro colocado no Mundial da categoria, em 2017. Ele assumiu o sub-20 no início de 2018, mas com o quinto lugar no Sul-americano deste ano, não conseguiu levar o Brasil para a Copa do Mundo da categoria.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base