Da Base

09:13 | 22/07/2018
Brasil
18/06/2018 às 05:33 - Por Vinicius Fernandes

Catarinense Sub-20: Tudo igual no clássico da capital

Com o resultado obtido fora de casa, Avaí garante primeira posição antecipadamente

Em partida que completou a quarta e penúltima rodada do returno da primeira fase do Campeonato Catarinense, na manhã deste domingo (17), no CFT do Cambirela, na cidade de Palhoça, Figueirense e Avaí empataram por 1 a 1.

Empate no clássico em Palhoça (Foto: Site oficial do Figueirense)

Os visitantes saíram na frente através de Alan Gabriel, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas a equipe alvinegra conseguiu chegar ao empate aos 37 minutos da etapa final, em pênalti convertido por Carlinhos. Já nos acréscimos, aos 49, Felipe, do time avaiano, acertou uma cotovelada em um adversário e foi expulso de forma direta, porém não havia tempo para mais nada.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 18 pontos ganhos e garantiu antecipadamente a primeira posição. Já o Figueirense foi a 12, permanece em quarto lugar e ainda luta por uma vaga nas semifinais.

Na próxima rodada, a última, marcada para o dia 22 de junho, às 10 horas, o Furacão enfrenta a Chapecoense (segunda, com 14), fora de casa, e precisa vencer. Se empatar ou perder torcerá contra o Criciúma (quinto, com 10), que também atuará como visitante, diante do Tubarão (terceiro, com 13). Por outro lado, o Avaí apenas cumprirá tabela diante do Joinville (lanterna, com sete pontos somados).

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base