Da Base

16:37 | 23/02/2020
Brasil
07/02/2020 às 16:16 - Por Redação

Catarinenses de base têm participantes e formatos definidos

Federação Catarinense definiu fórmulas e datas dos torneios estaduais sub-15, sub-17 e sub-20

A Federação Catarinense de Futebol definiu nessa semana os participantes, fórmulas e datas para os torneios estaduais de base em 2020. Os Campeonatos Catarinenses sub-15, sub-17 e sub-20 serão disputados no mesmo formato dos últimos anos.

 

Avaí é o atual campeão catarinense sub-20 (foto) e sub-15. Foto: Divulgação/ FCF

 

Em reunião do Conselho Técnico com a presença dos dirigentes dos clubes, ficou definido que o Catarinense sub-20 contará com a participação de oito clubes: Avaí (atual campeão), Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Tubarão, Concórdia e Juventus. O torneio será disputado em turno e returno e as oito equipes avançarão às quartas de final, que serão realizadas em ida e volta, assim como as semifinais e a decisão.

 

Já os estaduais sub-15 e sub-17 serão disputados de forma simultânea, mas com classificação independente. Participarão dos torneios: Avaí (atual campeão infantil), Chapecoense, Criciúma (atual campeão juvenil), Figueirense, Joinville, Tubarão, Juventus, Concórdia, Marcílio Dias, Brusque e Guarani. As competições terão o mesmo formato, com turno e returno, quartas de final, semifinal e decisão, sempre com jogos de ida e volta.

 

Também ficaram definidas as datas de início e término dos campeonatos. O Catarinense sub-20 começará no dia 11 de abril e terminará no dia 22 de agosto. Já as competições sub-15 e sub-17 terão início uma semana depois, no dia 18 de abril, com término previsto para o dia 21 de novembro.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base