Da Base

09:25 | 19/04/2019
Brasil
27/03/2019 às 20:50 - Por Vinicius Fernandes

CBF divulga grupos e tabela do Brasileiro Sub-17

Competição terá a sua primeira edição este ano, com 20 clubes participantes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos e a tabela da fase de classificação da primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, que será realizado de 17 de abril até 11 de agosto, com 20 clubes.

20 primeiros do ranking estão na disputa (Foto: CBF)

Os participantes são os primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes da CBF: Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo-RJ, Chapecoense-SC, Corinthians-SP, Coritiba-PR, Cruzeiro-MG, América-MG, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Bahia-BA, Internacional-RS, Palmeiras-SP, Ponte Preta-SP, Santos-SP, São Paulo-SP, Sport Recife-PE, Vasco da Gama-RJ e Vitória-BA.

As equipes estão divididas em dois grupos de dez e se enfrentarão dentro da chave, em turno único (as melhores colocadas no ranking farão cinco partidas como mandantes), e irão se classificar para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada. A partir daí mata-mata, sempre em ida e volta.

Confira os grupos:

A – Atlético, Athletico, Ponte Preta, Sport, Coritiba, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

B – Bahia, Vitória, América, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Internacional, Chapecoense, Corinthians e São Paulo.

No dia 17 de abril (quarta-feira) sete duelos abrem a competição, às 15 horas: Sport x Fluminense, Santos x Athletico, Vasco da Gama x Palmeiras, Coritiba x Ponte Preta, Grêmio x Flamengo, São Paulo x Bahia e Chapecoense x Corinthians. No dia seguinte (18), no mesmo horário, clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro. E também, Vitória x Internacional e Botafogo x América.

Além do Campeonato Brasileiro Sub-17, a CBF criou também a Supercopa Sub-17, que acontecerá no final da temporada de 2019, reunindo o campeão do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base