Da Base

14:25 | 18/07/2019
Brasil
10/07/2019 às 22:13 - Por Redação

Ceará e Coritiba se enfrentam em busca de vaga na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Equipes não dependem apenas de seus resultados e prometem jogo franco no Ceará

Ceará e Coritiba prometem um jogo franco na disputa por vaga na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A partida será disputada nesta quinta (11), às 15h, na Cidade Vôzão, em Itatininga-CE e colocará frente a frente dois times que não dependem apenas de seus resultados para avançar.

 

Ceará vem de três derrotas seguidas. Foto: Rafael Chaves/ Cearásc.com

 

A situação dos donos da casa é mais complicada. O Ceará é o sexto colocado do Grupo B, com sete pontos, e depende de outros dois resultados para chegar à segunda fase. Além de vencer, o Vôzão terá que torcer por derrota do Santos diante do Bahia e tropeço do Athletico Paranaense contra o Santa Cruz. A equipe ainda terá que tirar a diferença de três gols de saldo para o time paulista. Ambos os adversários jogam em casa.

 

O time cearense começou o torneio com três vitórias e um empate, mas acumulou três derrotas seguidas nas últimas rodadas, se complicando na tabela. No último sábado (06), o clube foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0, fora de casa. Com a equipe sub-20 dividida entre o Brasileirão de Aspirantes e o Campeonato Cearense, o técnico Fábio Caponi mantém o rodízio entre os jogadores para dar ritmo e preservar a condição física de todos os atletas.

 

“A gente vem procurando dar jogo pra todo mundo, rodando o grupo e poupando na medida do possível, para que não tenhamos atletas lesionados por desgaste físico. Existem alguns jogadores em que nós só podemos usar no brasileiro, e esses nós utilizamos com mais frequência”, ressaltou o treinador.

 

O Coritiba também não tem tarefa fácil. O time precisa vencer o Ceará fora de casa e torcer por um tropeço do Avaí contra o Sport ou uma derrota do Goiás para o Internacional – nesse caso, os paranaenses precisariam tirar uma vantagem de seis gols de saldo. A equipe também vem de três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas. Na última rodada, o Coxa foi batido pelo Internacional por 4 a 2, mesmo jogando em casa.

 

Já estão classificados à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes Grêmio e Bahia, pelo Grupo A, além de Figueirense, Internacional e Vitória, pelo Grupo B. Na próxima fase, as equipes serão divididas em dois grupos com quatro times cada, se enfrentando dentro de suas chaves em jogos de ida  e volta. Os dois primeiros colocados avançam às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta, assim como as finais.

 

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA – Quinta (11), 15h

Corinthians x Figueirense (Parque São Jorge, São Paulo)

Avaí x Sport (Ressacada, Florianópolis)

Paraná x Ponte Preta (Estádio do Pinhão, São José dos Pinhais)

Grêmio x Vitória (Estádio Airton Ferreira da Silva, Eldorado do Sul)

Internacional x Goiás (Morada dos Quero-Queros, Alvorada)

Ceará x Coritiba (Cidade Vôzão, Itatininga)

Athletico Paranaense x Santa Cruz (Arena da Baixada, Curitiba)

Santos x Bahia (Estádio Ulrico Mursa, Santos)

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base