Da Base

02:31 | 17/12/2018
Brasil
03/12/2018 às 18:54 - Por Vinicius Fernandes

Ceará é surpreendido, River goleia e está classificado na Copa do Nordeste Sub-20

Time piauiense tirou uma diferença de 11 gols no saldo

O futebol teve mais uma de suas incríveis histórias pela última rodada do Grupo F da Copa do Nordeste Sub-20, no último sábado (1).

Tricolor piauiense comemora um dos gols (Foto: Vitor Costa/River AC)

O então líder invicto Ceará-CE foi derrotado pelo já eliminado Sampaio Corrêa-MA, por 3 a 1, em plena Cidade Vozão, em Itaitinga. Ainda assim, como tinha 15 gols de saldo antes de a bola rolar, o time cearense só seria eliminado caso o tricolor piauiense metesse uma sonora goleada no Moto Club-MA, para empatar no número de pontos e levar a melhor no saldo, até então de quatro gols.

No Estádio Albertão, Teresina, o River se classificou para as semifinais do torneio regional pelo segundo ano consecutivo após aplicar 10 a 0, com dois jogadores expulsos.

Aproveitando da fragilidade da equipe maranhense, o Galo marcou vários gols ainda no primeiro tempo, através de Kary, de falta, aos nove, Matheus, aos 15 e aos 18, Vitinho, aos 36, e Matheus, de novo, aos 39. Antes, aos 30, Kary havia sido expulso.

Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, Kaio e Rykelme levaram o vermelho. O tricolor ficou com nove em campo contra dez rubro-negros. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe mandante ampliou com Pitoco, de falta, aos 13. Aos 23, Matheus foi expulso pelo time visitante. Aos 24, mais um de Pitoco. Aos 37, Matheus fez o quarto dele. No minuto seguinte, Daniel foi o terceiro jogador a receber cartão vermelho pelo Moto. Mineiro, aos 42, marcou o nono. A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos. E no último lance da partida, Matheus tocou, a defesa tentou afastar, a bola bateu em Antonio Carlos e entrou.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base