Da Base

09:33 | 17/06/2019
Brasil
04/04/2019 às 07:49 - Por Vinicius Fernandes

Chile larga na frente no Hexagonal Final do Sul-americano Sub-17

Seleção chilena foi a única a vencer na jornada inaugural

O Chile foi o único país a vencer na primeira rodada do Hexagonal Final do CONMEBOL Sul-Americano Sub-17, que se disputa no estádio San Marcos, na cidade de Lima, no Peru.

Aravena fez o gol da liderança chilena (Foto: Redgol.cl)

Graças ao solitário gol de Alexander Aravena, ao 36 minutos do primeiro tempo, “La Roja” derrotou o Equador, por 1 a 0. Os equatorianos ainda tiveram Jordan Morán expulso, cinco minutos depois.

Na sequência, Uruguai e Paraguai empataram por 2 a 2. Logo aos oito minutos, Fernando Presentado abriu o placar, igualado aos 11 por Juan Gutiérrez, mas aos 13 Orlando Colmán recolocou os paraguaios na frente. Ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, Enzo Siri decretou a igualdade.

Fechando a jornada tripla, Peru e Argentina não saíram do 0 a 0, num duelo com nove cartões amarelos e um vermelho, para o argentino Agustín Velasco, aos 38 minutos do segundo tempo.

A segunda rodada será nesta sexta-feira (5), com Paraguai x Equador (18h30), Uruguai x Argentina (20h50) e Peru x Chile (23h10).

As seis seleções disputam o titulo de campeã continental e quatro vagas para o Mundial da categoria, que acontecerá entre outubro e novembro deste ano, e terá o Brasil como sede.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base