Da Base

16:41 | 23/02/2020
Brasil
06/02/2020 às 23:56 - Por Redação

Com falhas dos goleiros, Brasil empata com Uruguai e se complica no Pré-Olímpico

Seleção joga mal, reage graças à frango de uruguaio e terá que vencer a Argentina para ir às Olimpíadas

O Brasil se complicou no Pré-Olímpico, torneio que dará duas vagas sul-americanas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Seleção jogou mal e buscou um empate por 1 a 1 com o Uruguai graças a um frango do goleiro adversário em partida disputada na noite desta quinta (06), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia.

 

Brasil terá que vencer a Argentina para ir a Tóquio. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

 

A equipe de André Jardine fez sua pior partida na competição. Além dos sustos defensivos, com falhas na saída de bola e erros técnicos, o ataque não funcionou. A troca de passes no meio campo foi bem marcada pelos uruguaios, que não deixavam os brasileiros entrar na área.

 

Quando chegou ao ataque, a Celeste marcou. Aos 34 minutos, Ugarte arriscou de fora da área, a bola desviou em Bruno Fuchs e passou por Ivan, que falhou no lance. A Seleção reagiu rápido, mas com uma mãozinha do goleiro uruguaio. Aos 39, Pedrinho cabeceou em cima de Arruabarrena, que fez a defesa, mas entrou com a bola dentro do gol em um frango bizarro.

 

Na etapa final, o Brasil foi em busca da virada, mas o ataque não criou tantas chances de gol. Piquerez, em cobrança de falta. acertou a trave de Ivan no início. Depois, com as entradas de Reinier, Pepê e Igor Gomes, os brasileiros tiveram mais volume de jogo, mas sem eficiência. Na melhor oportunidade, Matheus Cunha cabeceou e Arruabarrena fez grande defesa, impedindo a vitória.

 

Com o resultado, o Brasil ficou provisoriamente na vice-liderança, com dois pontos, contra um dos uruguaios, lanternas do quadrangular final. Argentina x Colômbia completam a rodada nesta noite. Os Hermanos lideram com três pontos, contra um dos donos da casa, terceiros colocados.

 

As duas seleções voltam a campo pela terceira e última rodada no próximo domingo (09), em rodada dupla no Alfonso López. Às 20h, o Uruguai pega a Colômbia precisando da vitória para manter as chances de classificação. Na sequência, às 22h30, o Brasil precisa vencer a Argentina para ir a Tóquio.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base