Da Base

12:30 | 12/11/2019
Brasil
03/11/2019 às 08:10 - Por Vinicius Fernandes

Com gol nos acréscimos, Fluminense sagra-se bicampeão carioca sub-17

Time tricolor levou gol nos acréscimos, o que levaria a definição para os pênaltis, mas conseguiu reação logo em seguida

O Fluminense conquistou o bicampeonato carioca na categoria sub-17, neste sábado (2), mesmo perdendo para o Flamengo, por 4 a 3, em pleno Estádio das Laranjeiras, zona sul da capital, em jogo de volta da final.

Festa tricolor nas Laranjeiras (Foto: Site oficial do Fluminense FC)

O Tricolor tinha boa vantagem por ter vencido o primeiro clássico decisivo, na semana passada, no Estádio da Gávea, por 2 a 0, o que lhe dava o direito de perder por um gol de diferença dentro de casa para ser o campeão.

Num gramado ruim e com ótima presença de público no lado direito das sociais, empurrando os mandantes, aos 15 minutos do primeiro tempo, Miguel chutou forte de fora da área, Bernardo não segurou, e Dênis marcou no rebote.

Na volta do intervalo, o time rubro-negro precisava de três gols para levar a decisão para os pênaltis. E conseguiu. Logo no minuto inicial, Felipe fez pênalti em Ryan Luka, que Maycon cobrou pênalti com força e empatou. A virada veio aos 17, quando Will invadiu a área pela direita, chutou cruzado, a bola desviou em Felipe e enganou o goleiro Cayo. Aos 22, novamente Will, desta vez de cabeça, para alegria dos poucos torcedores do Fla, que ficaram localizados na arquibancada.

O jogão ficou ainda mais emocionante quando Calegari diminuiu, aos 38 minutos, num belo chute. Já nos acréscimos, aos 43 (são dois tempos de 40), a zaga falhou e a bola sobrou para Carlos Daniel marcar o quarto dos visitantes. No entanto, ainda deu tempo para John Kennedy receber na esquerda e bater cruzado para dar o título para o Flu.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base